© 2016 por Jane Preis Sella.

CLÍNICA AVANÇADA DE OTORRINOLARINGOLOGIA

caomaringa@yahoo.com


Tel: (44) 3266  -1819

      (44) 99852-1819

CIRURGIAS DA GARGANTA

 

Microcirurgia de laringe

 

       A microcirurgia de laringe é a cirurgia indicada para a correção de determinadas alterações nas pregas vocais, como cistos, pólipos, edema de reinke, entre outras.

       É realizada em centro cirúrgico, sob anestesia geral e com o auxílio do microscópio cirúrgico e instrumentos especiais.

       A recuperação, em geral, é pouco dolorosa. Os pacientes podem ter alta no mesmo dia ou irem para casa no dia seguinte à cirurgia. Na grande maiora das vezes é recomendado o repouso vocal absoluto por volta de 3 dias e repouso vocal relativo (falar pouco) por mais 4 dias. Muitas vezes, para completar o tratamento, é necessária a realização de fonoterapia pós-operatória, a qual influencia bastante no resultado final da voz.

Amigdalectomia e Adenoidectomia

        São os nomes dados à remoção cirúrgica das tonsilas palatinas (amígdalas) e das tonsilas faríngeas (adenóides). 

        O principal objetivo destas cirurgias é restabelecer uma adequada respiração nasal, normalmente prejudicada em pacientes com hipertrofia de amígdalas e adenóide.

       As indicações cirúrgicas são absolutas quando ocorre hipertrofia com obstrução da via respiratória (roncos e obstrução nasal) ou da via digestiva (engasgos freqüentes e dificuldade de alimentação) e crises infecciosas muito intensas ou repetidas.  

As indicações cirúrgicas são relativas nas adenoamigdalites de repetição, abscesso periamigdaliano,  halitose (mau hálito) e para o tratamento de  sinusites ou otites de repetição. 

        A cirurgia é realizada sob anestesia geral. O paciente dorme e não sente nenhuma dor durante o procedimento. Na maioria dos casos recebe alta no mesmo dia da cirurgia, necessitando de poucos dias de recuperação em casa.

Cirurgia de Ronco e Apneia

       Grande parte da população de crianças e adultos normais ronca pelo menos ocasionalmente. Entretanto, esse ronco pode ser patológico e estar associado à apneia.

      Crianças e adultos com apnéia do sono podem não melhorar com tratamento clínico. Uma outra forma de tratamento do ronco e da apnéia é o tratamento cirúrgico.O principal objetivo é finalizar a apnéia.